terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ecossistema Comunicativo – Rádio na Escola

A construção de uma emissora de rádio tem por finalidade melhorar a comunicação na escola, desde que mantida e supervisionada adequadamente para responder aos objetivos de informar e comunicar, além, é claro, de uma boa música para tornar o ambiente escolar um espaço mais agradável de se estar.

Vários são os problemas que interferem na comunicação da escola e amplas são as possibilidades de se realizar um trabalho digno da educação emancipadora e voltada para a construção plural de ideias. Com a rádio é possível fomentar uma série de novos assuntos e debates. Tudo é uma questão de se ter um bom projeto, com pessoas bem intencionadas, muita calma para acreditar que é possível chegar lá e flexibilidade e coragem para se lidar com o novo, que sempre assusta.

A implantação de uma rádio escolar tende a mudar aspectos de convivência e de relacionamento entre a escola e a comunidade. As práticas de comunicação e de expressão podem ser melhores desenvolvidas e apreciadas por todos, podendo-se ampliar para uma webrádio no futuro e atingir um público bem maior.

O trabalho com o rádio não só fomenta práticas dinâmicas nas áreas de linguagens, mas em todos as disciplinas, desde que integradas a um sistema capaz de alcançar a maioria dos ouvintes e fazerem ser entendidas e assimiladas em sua metodologia..

Nenhum comentário: